sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Gatão Tenner Augusto

Em Manaus

Calor de castigar!!!! Isso resume o clima de Manaus.
Finalmente com o carro a caminho de Rondônia, indo por balsa e só daki a uma semana prevista a chegada lá. Enquanto isso ficamos aki curtindo esse calor pra não esquecer e não querer voltar tão cedo pra enfrentar....rsrsrsrs Mas voltaremos com certeza né!!!!

Aproveitamos o dia de ontem pra fazer turismo clássico, visitar o Teatro Amazonas. Aconselhável ir conhecer, muito lindo, é de se sentir nos séculos passados. Conhecemos também, o gigante Manauara Shopping, é de cansar de tanto andar.

Hoje fomos dar aquela pernada na famosa rua do "bate-palma".... que loucura, muita informação e gente chamando, oferecendo produtos....loucura total, mas divertido. Tudo de baixo de um sol de no mínimo uns 40ºC.

Bjos,
Tar

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pizza Hut com o amigão Diegão

Chegada em Manaus

tartarugas no Eduardo Gomes

eita sol que castiga os olhos do meu garoto!

farra no Hut

Amanhecer na estrada, iniciando a viagem.


Um dos trechos de "rally"



Entrada da Reserva Waimiri Atroari

Trecho da Reserva ("tapete")

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rally Boa Vista - Manaus

Gente do céu, que viagem foi essa no trecho de Boa Vista até Manaus.

Começamos então definitivamente a viagem dia 27 (segunda), saímos de BV à 3 horas da manhã, ainda bem que o trecho até Caracaraí estava tranquilo e super bom, deu pra percorrer em velocidade constante e sem buracos. Logo na saída da cidade de Caracaraí, depois da ponte sobre o Rio Caracaraí é que começou a TERRÍVEL buraqueira, simplesmente a estrada não existe até a entrada da Reserva Waimiri Atroari, uma distância de + ou - uns 300km, levamos cerca de 5 horas. Incrivelmente o melhor trecho da viagem é dentro da reserva, um "tapete" (135km). Levamos o tempo total de viagem de 10 horas para percorrer 760km.

Tenner Augusto dormiu a quase a viagem inteira, ser criança assim é bom demais, quase nem sente. Tenner, com certeza está aprovadissimo como motorista, passar por toda aquela buraqueira só mesmo com muita coragem e pericia. Quanto a mim, a tensão tomou conta a viagem toda, mas tudo tranquilo agora.

Um agradecimento ao amigo Ricardo, que veio nos acompanhando até Manaus, uma ajuda e tanto indicando os caminhos. Obrigada concorrência! rsrs

Aqui em Manaus, pra quem não conhece como a gente, nada melhor que acompanhar sempre as placas indicativas. Ôh trânsito confuso, mas estamos pegando o jeitinho.
Uma passeadinha básica hoje ao Manauara Shopping, muito bom deu pra entrar no clima de cidade grande.
Aqui contamos com a ajuda do nosso amigo do peito, Diegão.
E pra fechar o dia um Yakissoba delicioso.

O dia foi exaustivo, vamos ao descanso...
Boa Noite!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vale a pena levar em conta

Uma recomendação boa é que a cada 500 km rodados é sempre bom verificar o nível do óleo do motor, através da vareta de controle.

As crianças devem ficar SEMPRE no banco traseiro. As com idade de até 4 anos devem ser transportadas em cadeiras especiais, com cintos próprios. Dos quatro aos 10 anos é recomendado transportá-las sobre uma almofada para o cinto não encostar no pescoço. Bebês, mesmo recém-nascidos, não devem viajar no colo da mãe, pois em caso de colisão a criança pode ser usada como amortecedor no impacto com o painel ou banco da frente. O ideal é transportá-las em cadeirinhas fixadas de costas do sentido do carro. Como o Tenner Augusto tem apenas 2 aninhos, ele estará viajando em sua fiel cadeirinha com cinto adequado.

O motorista também precisa estar descansado e com a saúde em dia. O cansaço e a fadiga diminuem os reflexos e aumentam a probabilidade de acidentes. Antes de viagens e passeios, dormir de 6 a 8 horas é indispensável. Bebidas alcoólicas e direção não combinam. Descanso é com o Tenner mesmo, então tudo certo!

É bastante importante usar roupas adequadas às condições climáticas e confortáveis. Devemos prefirir uma alimentação leve, à base de carnes brancas, saladas, frutas. Essa dieta, aliás, é a mais adequada para enfrentar altas temperaturas. Em nosso caso, como estamos indo para um local mais frio, não quer dizer que iremos descuidar, pelo contrário, ainda mais cuidado com a alimentação do Tenner Augusto. E não vamos esqueçer de tomar muito líquido, de preferência água, água de coco ou sucos de frutas.

Evite sobrecarregar o veículo ou levar objetos pesados e soltos. Além de prejudicar o desempenho do motor, excesso de bagagem pode comprometer a segurança dos ocupantes. O cinto de segurança não pode ficar sobre o pescoço. A parte superior do encosto de cabeça deve ficar na altura dos olhos do ocupante do banco para ser protegido contra lesões na coluna cervical e no pescoço.
Tudo isso conferido, vamos partir então para as bagagens.

Abraços
Tarsila

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

os preparativos

Como a maioria dos viajantes já sabem, mas não custa reforçar, a importância de se fazer uma revisão geral no automóvel, devendo adotar precauções para ter uma viagem segura e confortável.

Verifique os seguintes itens:

1. Nível do óleo,
2. Nível da água da bateria,
3. Parte elétrica,
4. Calibragem dos pneus (não esqueça do estepe),
5. Itens obrigatórios de segurança,
6. Validade do extintor de incêndio
7. Macaco, triângulo e chave de roda,
8. Lâmpadas - estão funcionando?
9. Água do radiador
10. Fluido de freio
11. Encher o tanque de combustível
12. Encher o depósito de água do limpador de pára-brisa e verificar a paleta do limpa-vidros
13. A documentação está em dia (DUT, IPVA, Seguro Obrigatório)?
14. É sempre bom levar uma lanterna e um Guia 4 Rodas com as principais estradas, restaurantes, hotéis, pousadas, postos de polícia rodoviária, etc..
De ante mão é bom riscar o percurso no mapa, assim você já pode ir se familiarizando com as distâncias e as cidades do caminho. Fizemos isso num guia rodoviário, e as cidades de parada com os respectivos hotéis anotadinhos e marcados no Guia 4 Rodas (ao nosso ver é o mais completo).

O Tenner, nosso motorista (rsrsr), está resposável essa semana por essa correria com as revisões. Enquanto eu, Tarsila, estou nas anotações do que se levar á mão e do que empacotar. E o Tenner Augusto só se divertindo pra lá e pra cá.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bom, a Expedição 3x4 é uma aventura da Família Aguilar Nunes.

Vamos atravessar o Brasil de Norte a Sul, conhecendo cada cidadezinha que passarmos. Vamos mostrar um pouco mais do nosso país, por uma visão particular, de uma viagem em família.
Queremos com esse blog estarmos mais perto daqueles que conhecemos e que saibam como estará sendo essa expedição, na qual queremos correr em busca de uma mudança drástica, porém, pra melhor.
Estaremos postando aqui, todos os dias, de lugares diferentes, muitas fotos, dicas, sentimentos dessa viagem que tende ser maravilhosa.
E outra, contamos com seus comentários e sugestões.

Abraços
Tarsila Aguilar